100%

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0213/2019

  Documento assinado digitalmente   Matéria em Tramitação

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0213/2019


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.
 
REQUER PARCERIA ENTRE A PREFEITURA E O GOVERNO DE SANTA CATARINA, PARA DESTINAÇÃO DE RECURSOS PARA DISPONIBILIZAÇÃO DE CURSOS GRATUITOS DE CUIDADORES NO MUNICÍPIO DE LAGES.
 
O(s) Vereador(es) abaixo nominado(s), com assento nesta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições legais e regimentais vem à presença de Vossa Excelência requerer, após manifestação do Egrégio Plenário, envio de Moção Legislativa ao Exmo. Governador de SC, Sr. Carlos Moisés da Silva, ao Exmo. Prefeito de Lages/SC Sr. Antônio Ceron, ao Exmo. Secret. da Fazenda e Administração de Lages/SC, Sr. Antonio Cesar Arruda, à Exma. Supervisora do Sistema Nacional Empregos-Sine, Sra Kelly Souza e ao Exmo. Secret. de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Banco de Emprego) de Lages, Sr.  Mario Hoeller de Souza.
A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição, envia a seguinte MOÇÃO LEGISLATIVA:
 
Considerando que o Banco do Emprego e o Sine são órgãos responsáveis pelo cadastro e encaminhamento dos interessados a oportunidades de emprego em nossa cidade, com o objetivo de facilitar o acesso da população ao mercado de trabalho, e diante do fato de que muitas pessoas procuram estes órgãos diariamente, nossa solicitação tem como finalidade que a Prefeitura de nossa cidade juntamente com o Governo do Estado de SC, realizem parceria para a destinação de recursos para implantação de cursos gratuitos para capacitação de cuidadores, visto que, é grande o número de anúncios para ocupação destas vagas.
Ressalta-se que o curso de cuidador tem como finalidade habilitar o interessado a prestar assistência aos usuários nas diversas necessidades básicas, zelando pelo bem estar e segurança dos mesmos, conferindo ao profissional as técnicas, habilidades e credenciais necessárias, habilitando-o ao exercício da profissão em todo o território nacional.
Contudo, nossa Moção tem como objetivo oferecer maiores oportunidades de qualificação profissional e consequentemente trazer novas oportunidades de emprego a toda população, a qual teria a oportunidade de estar realizando sua inscrição em um curso gratuito e de qualidade, com grandes possibilidades de futuras contratações.
ANTE AO EXPOSTO, REQUER:
Que seja realizada uma parceria entre a Prefeitura e o Governo de Santa Catarina para a destinação de recursos para implantação de cursos gratuitos de capacitação para cuidadores, a serem realizados no Sine e no Banco do Emprego do Município de Lages/SC. 

Sala das Sessões, 03 de junho de 2019.
 
David Moro (MDB)
Vereador


David Moro (MDB)
Vereador 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/06/2019 - 18:15:55 por: Camila Citadin - Alterado em: 04/06/2019 - 15:42:38 por: Simone Pereira de Liz