100%

REQUERIMENTO Nº 0135/2019

  Documento assinado digitalmente   Matéria em Tramitação

REQUERIMENTO Nº 0135/2019


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES
 
O(S)  VEREADOR(ES)  ABAIXO ASSINADO(S), CONSIDERANDO A REAL NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, REQUER(EM):

Ao Exmo. Sr. Carlos Moisés, Governador do Estado de SC; ao Exmo. Sr. Antonio Ceron - Prefeito do Município de Lages, à Secretária de Educação do Município de Lages Exma. Srª Ivana Michaltchuk, ao Ilmo. Sr. Cleicio Poleto Martins , Presidente da Companhia  de Geração de Energia - CELESC.

PARCERIA ENTRE CELESC E O PODER PÚBLICO MUNICIPAL COM OBJETIVO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ECONOMIA DE ENERGIA ELÉTRICA.

Requer que seja realizada parceria entre a CELESC  e a Secretaria de Educação do Município de Lages/SC,   no sentido de elaborar projetos educativos para  os alunos  do ensino fundamental, com objetivo de conscientizar sobre a necessidade de se economizar energia elétrica, principalmente em suas residências, bem como transmitir o conhecimento  das alternativas  de geração de energia disponíveis, seja através de palestras, cursos, dinâmicas e/ou materiais específicos para esse público.
Somos alertados constantemente sobre a escassez de energia elétrica e a possibilidade de um colapso, ocasionando apagões, deixando a população e as empresas em situação muito difícil.  Uma das alternativas de minimizarmos esse risco, seria economizar ao máximo o consumo de energia elétrica principalmente nas  residências.
Para alcançar o objetivo do uso racional desses recursos, devemos investir no trabalho de conscientização da população.
A iniciativa em pauta, visa propor uma parceria, onde a CELESC forneceria os técnicos palestrantes e o material pedagógico, e a Secretaria de Educação faria o acompanhamento, definindo as turmas e as escolas que seriam beneficiadas pelo projeto.

Sala das Sessões, 03 de junho de 2019.


Luiz Marin (Progressistas)
Vereador 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/06/2019 - 19:11:31 por: Lidiane Cristina Borges Oliveira - Alterado em: 04/06/2019 - 17:47:07 por: Adriana Stuani