100%

PROJETO DE LEI Nº 0114/2018

  Documento assinado digitalmente

PROJETO DE LEI Nº 0114/2018


DENOMINA RUA MARINO RIBEIRO GRIS

A Câmara do Município de Lages, no uso de suas atribuições legais e regimentais;

DECRETA:

Art. 1º. Fica denominada RUA MARINO RIBEIRO GRIS, a que se localizada no bairro Jardim Panorâmico, inicia à Rua Alberto Zamprônio e finda à Rua 3525, correspondente a parte da Rua "I" do Loteamento Nova Lages e codificada pelo Município sob o n. 2.348.

Art. 2º. A placa indicativa conterá os seguintes dizeres:
RUA MARINO RIBEIRO GRIS
Cidadão Ilustre.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, 11 de dezembro de 2018.


David Moro (MDB)
Vereador 





JUSTIFICATIVA:
 
Este Projeto de Lei ao pretender dar nome a Rua 3538, localizada no Bairro Jardim Panorâmico, no Município de Lages/SC., 
visa homenagear a pessoa de Marino Ribeiro Gris nascido em 26 de fevereiro de 1951, em seus dois casamentos foi pai de 3 filhas biológicas, 1 filho de criação e avô de 1 neto, iniciou sua vida profissional ainda na infância ajudando os pais, foi aprendiz e auxiliar de produção no setor industrial, servente e carpinteiro na área da construção civil e obteve seus aposentos como auxiliar de enfermagem no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Mudou-se para o Bairro Jardim Panorâmico no ano de 1989 onde iniciou seus trabalhos voluntários prestados a comunidade: Foi tesoureiro da Capela Nossa Senhora Aparecida, onde doando seu tempo e trabalho braçal apoiado por toda a comunidade construíram o salão comunitário da igreja e deu-se início a obra da capela. Foi presidente do bairro no período de 1997 a 2000 buscando melhorias e desenvolvimento para o pequeno bairro. Foi membro da polícia comunitária e presidente do conselho da saúde do bairro visando a participação social, envolvendo sua vivencia em comunidade na busca de mais segurança e resoluções de problemas serviços ligados ao bem comum.
Marino foi um homem honesto, de muita fé que não media esforços para ajudar a todos que estavam ao seu redor, deixando seus familiares e amigos com muita saudade em virtude de sua partida repentina aos 50 anos de idade no dia 15 de outubro de 2001.
No dia 04 de novembro de 2001, seus familiares receberam uma placa de homenagem da Comunidade Jardim Panorâmico com os seguintes dizeres: “Hoje mais do que nunca sentimos a sua presença, pois a nossa saudade o trás de volta, porque não morre quem nos outros vive... Cada um que passa em nossas vidas não passa sozinho. Deixa um pouco de si e leva um pouco de nós”.
Acreditando na grande importância do projeto ao homenagear Mariano Ribeiro Gris, este pai de família, esposo dedicado, bom filho e bom amigo, como exemplo de caráter de pessoa, assim, solicito o apoio dos Nobres Pares desta Casa para a aprovação da presente proposição.
Diante do exposto, justifica-se a propositura do projeto de lei supracitado.


David Moro (MDB)
Vereador 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/12/2018 - 13:20:41 por: Camila Citadin - Alterado em: 19/12/2018 - 18:44:25 por: Adriana Stuani